➙ Conteúdo completo:

Dando continuidade a série de vídeos sobre componentes visuais no Android, nesse vídeo mostro o componente de layout RelativeLayout.

Para mim ele é de longe o mais complexo dos layouts no Android, porém é muito poderoso caso você conheça todos os atributos de posicionamento, pois se conhecer esses dá para fazer layouts surpreendentes em que faz com que qualquer desenvolvedor Android olhe para ele e pense: “Como esse camarada fez isso?”.

Fique ligado quanto a explicação da inserção dos componentes Widgets no RelativeLayout, pois no arquivo XML não há problemas um widget referenciar um que vem posterior a ele, porém no script a configuração de posicionamento não é respeitada e também não há erro, logo seu layout acaba ficando quebrado sem representar as características que você queria.

A grande desvantagem do RelativeLayout ante aos outros é que quando você alterar um componente você pode acabar tendo que alterar todos os outros devido a relatividade do posicionamento de um elemento ao outro.

Mas é isso ai, vou evitar muitas delongas e deixar você assistir ao vídeo.

📫 Para receber com prioridade os conteúdos exclusivos do blog, assine a lista de emails em:

Abraço.

🎓 Treinamento oficial:

➙ Prototipagem Profissional de Aplicativos Android:

📚 Livros oficiais:

➙ Desenvolvedor Kotlin Android – Bibliotecas para o dia a dia:

➙ Receitas Para Desenvolvedores Android:

➙ Refatorando Para Programas Limpos:

🔥 Redes:

➙ Udemy:
➙ Facebook:
➙ LinkedIn:
➙ GitHub:
➙ Twitter:
➙ Google Plus:
➙ SlideShare:

🤖 Blog App:



Nguồn: https://u-os.org

Xem thêm bài viết khác: https://u-os.org/cong-nghe

Author

Write A Comment